25 de agosto de 2010

TERCEIRO BATALHÃO GANHA NOVO COMANDANTE

   Após ter sido nomeado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, conforme Diário Oficial publicado no dia 20 do corrente mês - Dia do Coronel Elísio Sobreira, Patrono da nossa Corporação ; tomou posse no dia de hoje, dia 25/08/10 - Dia do Soldado, o TENENTE CORONEL  Manoel DEDEU Neto na função de Comandante do 3º Batalhão. Momento especial para esta Unidade Militar, pois a muito esperava-se o retorno do TENENTE CORONEL DEDEU que estava há mais de um ano Comandando o 14º Batalhão sediado em Sousa - PB. Neto e Filho de Policial Militar,  o Oficial Comandante iniciou sua carreira na Corporação como Soldado, tendo sido também Sargento e posteriormente sido aprovado no Curso de Formação de Oficiais, galgando os Postos do Oficialato por Antiguidade e Merecimento. Tem larga experiência no Serviço Operacional, tendo comandado: o Pelotão de Teixeira - PB por três vezes distintas, o Pelotão de São Bento - PB, o Pelotão de Piancó - PB, a 1ª Companhia do 3º BPM, a 2ª Companhia do 6º BPM (Sousa - PB), foi Subcomandante do 3º  e 6º BPM (Patos e Cajazeiras - PB), Comandante do 14º Batalhão (Sousa - PB) e finalmente assume o Comando do 3º Batalhão. Possui uma formação voltada para os Direitos Humanos, inclusive é autor da Monografia intitulada: "A Concepção dos Direitos Humanos na Polícia Militar da Paraíba". Estas são algumas das características que qualificam o TENENTE CORONEL DEDEU a assumir os destinos do Batalhão considerado o GUARDIÃO DO SERTÃO devido sua importância estratégica para a Corporação no combate ao Crime.
   Nas primeiras horas de seu Comando, o TENENTE CORONEL DEDEU reuniu-se com os Oficiais 3º Batalhão para tomar conhecimento dos problemas atualmente enfrentados pelos mesmos na execução de suas funções, bem como, receber sugestões para elaboração de diretrizes de Comando. Após a reunião, foi concedida uma entrevista coletiva aos Órgãos de Imprensa da Região, onde foram expostas algumas metas já traçadas pelo novo Comandante, além de responder a todas as dúvidas trazidas pelos jornalistas, finalizando com um Coffe Brake. Já no final do expediente o Comandante recebeu a visita de sua esposa Jacksandra e dos filhos Thays e Thalles Ryan, momento de forte emoção, pois relembrou de sua infância quando  visitava seu pai na Caserna, o então Sargento José Dedeu.
   "Hoje realizo um sonho que cultivo desde minha infância quando estive pela primeira vez neste Batalhão e prometi a meu Pai que um dia seria Comandante. Isso me deixa mais compromissado com a missão  que abracei: Garantir a Segurança que minha Terra merece!"



     Ten Cel Dedeu realiza primeira reunião com Oficiais




Os Oficiais recebem as primeiras orientações do novo Comandante




 Novo Comandante expõe seu plano de Comando à Imprensa


 Ten Cel Dedeu responde aos reporteres em coletiva


      Novo Comandante promete: Mais Polícia na rua!


         Ten Cel Dedeu ladeado pela Esposa e Filhos