25 de março de 2011

Informativo Policial: Vale a pena saber


O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Almeida, tem mobilizado todo o efetivo da unidade para trabalhar de maneira integrada em busca de uma maior segurança na cidade de Patos. Para tanto, ações foram planejadas com o intuito de minimizar os índices de criminalidade e passam por avaliações de resultados periodicamente.

Um balanço geral das ocorrências atendidas pela Polícia Militar na cidade de Patos, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2011, revela que houve um aumento na resolução de crimes bem como a intensificação de ações de policiamento ostensivo em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento interno da Unidade, delitos como lesão corporal, roubo a pessoa e a estabelecimento, tráfico de drogas e porte ilegal de arma apresentaram um índice considerado positivo no tocante a elucidação dos crimes e prisão dos acusados.

As estatísticas revelam que foram realizados 08 cumprimentos de mandados de prisão, 06 pessoas foram presas por lesão corporal, 08 por porte ilegal de arma, 11 acusados de tráfico entorpecentes e consumo de drogas e 04 pessoas acusadas de roubo a estabelecimento e pessoas.

Em relação às ocorrências de trânsito houve um registro significativo de apreensões devido às operações realizadas na cidade com intuito de fiscalizar e garantir a segurança no trânsito. Atualmente, os principais delitos cometidos pelos motoristas estão ligados a imprudência e ao uso irregular de veículos. Somente nos primeiros sessenta dias do ano foram catalogadas 15 colisões sem vítima, 07 colisões com vítima, 112 apreensões por falta de habilitação dos condutores, 74 veículos não licenciados e 103 veículos por falta de documentação.