15 de abril de 2011

Oficial da PMPE profere palestra para Policiais Militares do 3º BPM

(Oficial da PMPE profere palestra para Policiais Militares do 3º BPM)

(Aspirante Fernando, Tenente Coronel ALmeida e Capitão Galindo respectivamente)

O 3º BPM promoveu durante a manhã de hoje (15), uma palestra para os alunos do Cursos de Habilitação de Sargentos CHS e do Curso de Formação de Soldados CFSD, na Câmara Municipal de Vereadores de Patos. Convidado pelo Coordenador do CHS/3º BPM, Aspirante Fernando, o Oficial da PMPE, Capitão Galindo, apresentou as principais ações desenvolvidas pelo 19º BPM no estado de Pernambuco.

(Policiais Militares fazem perguntas ao palestrante)

(Equipamentos utilizados pela PMPE são apresentados)

 O capitão Galindo explanou diversas questões a respeito do serviço de inteligência, policiamento comunitário, operações policiais, estatísticas, armas não letais, filosofia de policiamento e planejamento operacional desenvolvidas no estado vizinho. Os participantes puderam fazer perguntas e comparações a respeito da estrutura oferecida pelos dois estados à Polícia Militar. Essa interação garante que idéias, cujos resultados são positivos, possam ser implantadas tanto na Paraíba quanto em Pernambuco.


(Oficiais do 3º BPM também participam de palestra na sede da Unidade)


Após a palestra, o capitão Galindo fez uma breve apresentação de sua paletra para os Oficiais do 3º BPM na sede da Unidade. Essa troca de experiências permite aprendizado e fomenta o planejamento de ações conjuntas em prol da segurança pública, objetivo primordial da Polícia Militar, independente do estado em que atua.