11 de abril de 2011

Policiais Militares da DET realiza filmagens para documentário do projeto Uma Semana Transitando com Você 2011


Educai as crianças para que não seja preciso punir os homens. Essa máxima reflete o objetivo do projeto Uma Semana transitando com Você, desenvolvido há oito anos pela Divisão de Educação no Trânsito – DET/3º BPM. A principal meta do programa é garantir que as crianças aprendam desde cedo que a paz no trânsito começa na escola. Idealizado e coordenado pelo atual comandante da Companhia de Trânsito, Tenente Leonides Marcelino, o projeto é desenvolvido através de uma metodologia lúdica, adequada a linguagem infantil para melhorar o aprendizado.

(Integrantes da equipe DET)

Hoje, a equipe DET é formada pelo Tenente Leonides Marcelino, Sargento José de Senna, Sargento Espedito José, Cabo Reginaldo Felix e o Soldado Luiz Lourenço. Juntos desenvolvem as atividades de orientação nas escolas públicas e privadas da cidade de Patos e região através de palestras, esquetes teatrais, paródias e muitos vídeos educativos.

(Tenente Leonides ministra palestra para as crianças)

Essa semana (11 a 15), a escola GEO, dirigida por Edilene Medeiros, está recebendo os Policiais Militares e participando das filmagens de um documentário sobre o projeto que será lançado, posteriormente, pela DET. Cerca de 200 alunos, do 2º ao 5º ano, participaram da palestra sobre a segurança no trânsito. Na quinta-feira (dia 14), será realizada uma blitz educativa no centro da cidade e o encerramento está previsto para a sexta-feira, cujo evento será prestigiado pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel José de Almeida Rosas.

(Edilene Medeiros fala sobre a semana de eventos educativos)