6 de maio de 2011

CPTRAN de Patos divulga ocorrências atendidas no mês de Abril


A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN da cidade de Patos registrou durante o Mês de abril 55 acidentes. Uma das causas para o aumento do número de acidentes, em relação ao mês anterior, foi o feriado prolongado da semana santa. Fatores como o aumento do fluxo de veículos, ingestão de bebidas alcóolicas e a não observância das leis de trânsito contribuíram para esse resultado.

As ocorrências como abalroamento, colisão e choque tiveram maior destaque totalizando cerca de 82%, sendo 41% de automóveis e 41% de motocicletas. Os acidentes registrados no mês de abril, embora classificados em nível de gravidade leve,  contribuem de forma negativa para segurança no trânsito, pois na maioria dos casos deixam vítimas.

A CPTRAN orienta os condutores que respeitem as normas de regulamentação de trânsito, as vias públicas e principalmente as pessoas. Os pedestres, também responsáveis pela harmonia no trânsito, devem observar além dos seus direitos, os deveres quanto às normas de segurança. Enfim, todos devem assumir um compromisso para a manutenção do nosso maior bem, a vida.