15 de outubro de 2009

COEF realiza avaliação dos Alunos do CFSD 2009 em Patos


A Equipe da Coordenadoria de Educação Física e Desporto - COEF que tem como Coodenador, o Chefe de Educação Física do Centro de Ensino, Major Josias está visitando o 3º BPM para avaliação do condicionamento físico dos alunos do CFSD 2009.
O objetivo das atividades é obter resultados práticos para a reformulação do Manual de Educação Física em todo o estado da Paraíba, afim de promover uma planificação das atividades de desporto desenvolvidas durante o Curso de Formação de Soldados - CFSD e o Curso de Formação de Oficiais -CFO.
A equipe dos Militares que está na Unidade é formada pelo Tenente Eginaldo, Formado em Enfermagem, Sargento Jonilson, representante do Major Josias, que possui Formação Superior em Educação Física, além de estar em processo de especialização e mestrado na área, o Sargento Antunes, os Soldados Rodrigues e Welligton e o professor Renato que já passaram por várias cidades do sertão onde há outras turmas de CFSD a exemplo de Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga .

Durante a manhã de hoje, todos os alunos realizaramum eletrocardiograma, exame de saúde onde é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade do coração e a dermatoglifia que é o estudo científico das impressões digitais, pelo qual é possível analisar o potencial genético do indivíduo. Através dessa análise é possível descobrir as aptidões esportivas e algumas patologias e defeitos do desenvolvimento.