24 de fevereiro de 2010

Polícia Militar procura acusados de roubo na cidade de Juru

A Polícia Militar continua em operação no Sertão paraibano para localizar o grupo que assaltou a agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Juru, região polarizada por Princesa Isabel. Segundo o major Valdomiro Costa, sub-comandante do 3º Batalhão da PM, foram localizados na madrugada desta quarta-feira, 24, quatro veículos usados pelos bandidos.Nas imediações do sítio Âncora, zona rural de Juru foram abandonados pelos bandidos, um caminhão baú, placa KIS-4058-PE; duas motos Honda, de placas KGV-9532 e KIW-9151, além de outra moto Yamaha de placa MZL-6215. Também foram localizados um celular de marca Nokia, uma câmera fotográfica e um revólver Taurus, calibre 38.

(Material apreendido pela Polícia Militar)


(Veículos Utilizados pelos Assaltantes)


Nesse momento, segundo informações da 4ª Companhia da PM em Princesa Isabel, policiais sob o comando do capitão Douglas Araújo estão na zona rural de Juru. Houve a informação de que quatro homens, que se acredita serem os assaltantes, estavam demonstrando desconhecer a área e colhendo informações sobre como chegar até o estado de Pernambuco.O major Costa informou que o caminhão foi tomado por assalto na manhã da terça-feira, 23, na cidade de Tavares, distante 22 km de Juru. "Estamos fazendo levantamento da procedência das motos apreendidas", disse o sub-comandante do 3º BPM.

A ação dos bandidos aconteceu no final da manhã de terça-feira, 23, quando um grupo de desconhecidos chegaram a cidade de Juru e se dirigiram ao destacamento da Polícia Militar, renderam os policiais de plantão, tomaram as armas e coletes a prova de bala, trancaram os policiais na cela e depois se dirigiram para a agência dos Correios e Telégrafos onde praticaram o assalto.O grupo ainda se dirigiu para uma casa lotérica da cidade também com objetivo de roubar. Como estava fechada os ladrões fugiram levando apenas o dinheiro dos Correios.
Um grande contingente de policiais militares foi deslocado para a região de Princesa Isabel, principalmente nas divisas com o estado de Pernambuco. A Polícia Federal também está em diligências para identificar os criminosos.

Fonte: 3º BPM com PatosOline